Como consideram este Blog

segunda-feira, 21 de abril de 2008

A Reforma da Lingua Portuguesa Sim/Não

Ora aqui está um tema bastante polémico. Sim ou Não à Reforma Ortográfica?
Será que devemos passar a escrever minissaia em vez de mini - saia? Ator e Atriz em vez de Actor e Actriz?
Porque é que teremos de ser nós a adoptar a escrita dos Países aos quais nós ensinamos a Língua Portuguesa?
Enfim... este governo quando não tem mais nada que fazer inventa. lool
Eu só mudarei a minha escrita um dia que se diga no Brasil Autocarro em vez de Onibus.

Aqui está um site para aqueles que são contra esta Reforma

http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?acor1990&651

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabens.
este tema interessa-me e estou com vocês.
NAO devemos "mexer" na nossa maneira de escrever.
continuem assim.

Anónimo disse...

Cm ja falamos 1 dia dxtas apesar d n ser o meu ambiemte p ter este tipo d konversas!!lol
Volto a opinar..Sou COMPLETAMNT CONTRA essa ideia XTUPIDA..PARVA e sem pés nem kabeça da MERDA do nosso GOVERNO em fazer essa mudança!!TNH DITO.. Andrea :)

Anónimo disse...

Muitas palavras vao ficar estranhas é verdade, mas outras até vão ficar bem mais simples.
E para quem não sabe, no brasil também vão haver alterações na escrita.