Como consideram este Blog

terça-feira, 8 de julho de 2008

Citações feitas àcerca dos Homens contra os animais

Aqui ficam algumas citações àcerca do homem contra os animais. Estas mesmas citações são feitas por personalidades muito conhecidas e algumas mesmo muito antigas (mesmo muito antigas). Dái dá logo para ver que a crueldade para com os animais, já vens de há muitos séculos atrás (INFELIZMENTE)!



"A grandeza de uma nação e o seu desenvolvimento moral podem ser julgados pela forma como os animais são tratados."
Mahatma Ghandi
"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor."
Pitágoras (matemático e filósofo - 571 a.c)
"Somente quando entendermos, nos importaremos.Somente quando nos importarmos, ajudaremos.Somente quando ajudarmos, os salvaremos."
Dra. Jane Goodall.
"Feliz seria a terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos puros, sem derrame de sangue. Os dourados grãos que nascem para todos dariam para alimentar e dar fartura ao mundo. "
BUDA
"Virá o tempo em que as pessoas civilizadas olharão para trás com horror para a nossa geração e aqueles que a precederam: a ideia de comermos outros seres vivos que se movimentam em quatro patas, de os criarmos apenas para os matar! As pessoas do futuro dirão enojadas "comedores de carne!" e irão julgar-nos da mesma forma que julgamos os canibais e o canibalismo.
Dennis Weaver
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhorem nem levem em consideração as condições dos animais. "
ABRAHAM LINCOLN
Olhei para os animais abandonados no abrigo... os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e rezei: - "Deus, isso é horrível! Por que o Senhor não faz nada a respeito?" E Deus respondeu: -"Eu fiz. Eu criei você."
Desconhecido
Ser bondoso com os animais não é suficiente. Evitar a crueldade não é suficiente. Independentemente de os explorarmos para a nossa alimentação, abrigo, diversão ou aprendizado, a verdade dos direitos dos animais requer jaulas vazias e não jaulas mais espaçosas."
(Tom Regan no livro "Jaulas Vazias")
" Peço o privilégio de não nascer...não nascer até que alguém possa me garantir um lar e um mestre para me proteger, assim como o direito de viver enquanto o meu corpo estiver saudável e eu puder gozar a vida...não nascer até que o meu corpo seja algo precioso e o ser humano tenha parado de explorá-lo apenas por ser barato e estar disponível em grande quantidade"
Desconhecido
"...um cão não julga os outros por sua cor, crença ou classe, mas por quem são por dentro.Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der o seu coração, ele lhe dará o dele..."
"Marley e Eu" de John Grogan
"Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só
diferença: a Vítima!"
Lamartine

Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade."
Leonardo da Vinci (1452-1519)
O valor do homem jamais poderá ser medido por sua aparência exterior, mas por suas obras e seu relacionamento com humanos e animais."
Desconhecido

"Aos estudar as características e a índole dos animais, encontrei um resultado humilhante para mim."
Mark Twain (1835 - 1910) escritor e jornalista norte-americano

Que horror é meter entranhas em entranhas, engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos."
Pitágoras

1 comentário:

Anónimo disse...

as citações sao a favor dos animais, e nao contra... ;)