Como consideram este Blog

terça-feira, 8 de julho de 2008

A matança das focas - parte II



Como é que é possível fazer isto a uma foca??? Deixá-la a cuspir sangue, a agonizar de dor e até a verter lágrimas de sangue?????!!!!!!! Também o Homem não gostava que lhes fizessem isso??? Ou gostavam??? (como está na 2ª fotografia)


Este texto é referente às fotografias que estão no post em baixo. Pois é, as imagens são cruéis, mas é o que se passa ainda no século XXI!!! Infelizmente!!!
Na Noruega, Namíbia, Brasil, China, e etc, a caça às focas é permitido e legal!!! Mas o maior caçador de focas é o Canadá!!! No Canadá é quase considerado como um desporto. Isto é, o que eles consideram de desporto, é o assassinato de focas bebés!!! Isto é desporto??? Não se pode ignorar as fotos que estão em baixo, pois são muito cruéis e desumanas. As focas não decidem se querem morrer ou não, tal como todos os animais. O Homem é que pensa que é o dono do mundo, mas os animais já cá estavam muito antes de nós existirmos no planeta. Tal como os animais têm de aprender a conviver com os Homens, nós devíamos protegê-los!!! Cada um nasce com o que lhe está reservado, não devemos tirar partido dos animais, porque eles não tiram do nosso, aliás só sofrem nas maus dos Homens (sem sentimentos, consciência....)!!!.
A caça anual das focas é permitida e principalmente incentivada pelo governo do Canadá. Preferem os filhotes das focas, uma vez que o pêlo é macio e branco!!! O governo tentou "HUMANIZAR" o massacre, obrigando os caçadores a usarem um tipo de bastão, mas não patrocinou a compra dos mesmos, e a maioria realiza o massacre com pedaços de paus e o cabo da espingarda. O governo justifica o massacre dizendo ter focas em excesso, e que o comércio de peles é uma grande fonte de rendimento do país, e que as focas estão a acabar com o stock de peixe, mas a culpa é totalmente da má administração do país.
O governo anuncía só uma percentagem da contagem, mas não entram para a contagem do número de focas que morreram cuja pele ficou danificada ( e já não vai servir para nada) durante a matança e foram abandonadas. O método é mesmo muito cruel, uma vez que são mortas à paulada na cabeça, para não estragar a pele. Muitas tentam fugir, e como não são abatidas no primeiro golpe, agonizam por muito tempo antes de morrer. A pele muitas vezes é tirada quando ainda estão vivas, agonizando de dor em carne viva. Não raro, as focas ficam a debater-se em carne viva, até morrerem de frio. Na Namíbia por exemplos, os caçadores cercam um grupo, até ficaram todas juntas no centro dos caçadores (sem alternativa para escapar) e começam à paulada a todas as focas (que tentam fugir com medo, pânico, dor e feridas), onde não há escapatória possível. Algumas depois da paulada são esfaqueadas da garganta até à barriga (ainda vivas) e vão espumando líquido branco da boca (ao mesmo tempo que se mexem de dor) (como é possílvel ver numa das fotografias do post em baixo).
Há muitas personalidades de vários meios artísticos, ambientalistas e associações de todo o mundo, que se manifestam todos os anos contra o governo do Canadá, mas até agora não conseguiram conter o massacre. Por cada casaco é necessário que se esfole e mate cerca de 18 focas bebés. Das adultas são aproveitadas a gordura, a carne e o pénis ( considerado afrodisíaco nos países do oriente).
Como é possível o Homem (que de humano não tem nada!!!) matar à paulada um ser inofensivo como este?????

1 comentário:

Anónimo disse...

as que são para aproveitar a carne pra comer, ainda é naquela ... agora matar so por causa da pele é que não