Como consideram este Blog

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

DIA INTERNATIONAL DO ORGASMO!!! 31 de Julho


A pedido de várias pessoas, vamos falar deste dia, o DIA INTERNATIONAL DO ORGASMO!!! Eu sei que foi uma grande falha nossa, e peço desculpa, pois é IMPERDOÁVEL esta nossa falha.
Praticamente desconhecido para muita gente, mas 31 de julho é comemorado o Dia Internacional do Orgasmo. A palavra orgasmo vem do grego, orgasmós, de orgân, que significa ferver de ardor, definindo o mais alto grau de excitação humano. Oficializado na Inglaterra e originado de uma campanha de lojas Sex Shop para incrementar as vendas de seus produtos eróticos e objetivando abrir espaço para debates sobre a sexualidade feminina, viabilizando as mulheres a falarem aos parceiros da sua insatisfação sexual.
Mas, infelizmente, a mulher por mais que ela tenha conquistado seu espaço na sociedade, ainda existem entraves que não permitem a livre expressão de seus desejos sexuais, devido à educação radical e machista que receberam de suas mães, pais, avós, etc, enfim, é uma questão transgeracional. São poucas as que falam abertamente sobre temas sexuais, suas necessidades e seus prazeres físicos e emocionais. Muitas mulheres não sabem e/ou nunca sentiram um orgasmo, em contrapartida homens tem maior facilidade de falar sobre suas vontades e de atingir o orgasmo. O sexo para ser prazeroso deve seguir um ritual, existe uma sequência de fases que irão ou não resultar no orgasmo, sendo elas: desejo, excitação (este momento é caracterizado no homem pela ereção do pênis e na mulher pela lubrificação vaginal), orgasmo e resolução, ou seja o êxtase. Nessa hora uma série de mudanças ocorre no corpo, à respiração fica mais ofegante, o batimento cardíaco aumenta, envolvendo os cinco sentidos, promovendo o ápice do prazer humano durante uma relação sexual satisfatória.Mas, há casos em que não se atinge o orgasmo por razões emocionais ou doenças físicas, nestes casos é aconselhável procurar um profissional para que o mesmo possa diagnosticar e promover um tratamento adequado, para que tanto à mulher quanto o homem possam usufruir de prazer máximo que só o ser humano tem a capacidade de sentir e curtir.
Vale ressaltar que, nem sempre é necessário à presença de um companheiro para atingir um orgasmo, Existem vários brinquedos eróticos, a auto-massagem, a masturbação, que são meios alternativos que podem proporcionar imenso prazer permitindo também chegar ao orgasmo.
Pois, existem pessoas que nem sempre desejam ter alguém consigo, preferem o sexo solitário, devemos respeitar cada qual com suas preferências, não importa como ou o quê a pessoa usa para se satisfazer.
O orgasmo é uma reacção do corpo que dura apenas breves segundos sentida durante o ato sexual ou de masturbação, resultado de intensa excitação das zonas erógenas ou órgãos sexuais. O orgasmo como sensação de prazer pode ser detectado no momento da ejaculação na maioria das espécies de mamíferos, em indivíduos masculinos. Na espécie humana, de maneira geral, tanto homens quanto mulheres podem sentir o orgasmo: nos homens, apresenta-se como um pico rápido de excitação seguido de ejaculação, e rápida queda na sensação de prazer; nas mulheres, pode consistir de um período mais extenso de sensação de prazer acima do normal, pontuado por alguns picos de extremo prazer, mais intenso que nos homens, com decréscimo destas sensações mais lento do que nos parceiros. Nas mulheres, ainda, podem haver contracções musculares que causam expulsão de líquido através da vagina, caracterizando a ejaculação feminina.
O orgasmo é caracterizado por intenso prazer físico, controlado pelo sistema nervoso autónomo, acompanhado por ciclos de rápidas contracções musculares nos músculos pélvicos inferiores, que rodeiam os órgãos sexuais e o ânus, sendo frequentemente associados a outras acções involuntárias, como espasmos musculares em outras partes do corpo, um sensação geral de euforia e, com frequência, vocalizações. A ausência do orgasmo de forma contínua é considerado uma doença denominada de Anorgasmia. O orgasmo é atingido após a estimulação directa ou indirecta do pénis ou do clitóris. Esta estimulação pode ser causada pela actividade sexual, masturbação, sexo oral, sexo não penetrativo, vibrador, ou por eletroestimulação. Qualquer estimulação sexual do pénis ou clitóris pode eventualmente resultar em um orgasmo, mas este também pode ser atingido pela estimulação de outras zonas erógenas, na ausência de estimulação física, pode-se chegar ao orgasmo através de estimulação psicológica (como na polução nocturna - é a ejaculação que ocorre durante o sono).
Categorias de Orgasmos:
- Orgasmos Múltiplos=> Orgasmos múltiplos ocorrem em alguns casos onde a mulher não tem um período de refracção, ou ele ser muito curto e, portanto, experimentar um segundo orgasmo logo após o primeiro; algumas mulheres podem até ter uma sequência de orgasmos consecutivos.Os homens que experimentam orgasmos secos muitas vezes podem ter múltiplos orgasmos, com a necessidade de um período de repouso, o período de refracção, reduzido.
- Orgasmo Espontâneo=> O orgasmo pode ser espontâneo, parecendo que ocorrem sem haver prévia estimulação direta. Os primeiros relatos deste tipo de orgasmo provêm de pessoas que tiveram lesões da medula espinal.
- Orgasmo Vaginal=> Recentes foi descoberto que o comprimento do clitóris estende-se para dentro do corpo, ao redor da vagina, complicando as tentativas de distinguir o orgasmo clitorial vs vaginais.
- Orgasmo Anal=> O orgasmo anal é um orgasmo originada da estimulação anal, como a de um dedo inserido, o pénis ou brinquedo erótico.
- Orgasmo Mamário=> Um orgasmo mamário é um orgasmo feminino que é criado a partir da estimulação dos seios de uma mulher. Nem todas as mulheres conhecem esse consequência de quando os seios são estimulados, no entanto, algumas mulheres afirmam que a estimulação da área da mama durante a ato sexual e as preliminares, ou apenas o simples facto de terem seus seios acariciados, cria de ligeiro até a um intenso orgasmo.
- Orgasmo Simultâneo=> O orgasmo simultâneo (também designado por orgasmo mútuo) é um clímax alcançado pelos parceiros sexuais, ao mesmo tempo, durante o acto sexual.
Curiosidades:
=> O orgasmo tem duração de cerca de 2 a 10 segundos no homem, na mulher a duração do orgasmo é de cinco a dez segundos a mais que o masculino. Em algumas mulheres, já foram medidos orgasmos de até 1 minuto.
=>Na hora do orgasmo, as paredes da vagina soltam uma descarga de 244 mini volts. Cinco mulheres produzem energia suficiente para acender uma lâmpada de um volt.
=> Na idade média as mulheres evitavam ter orgasmos durante a menstruação. Para que seus filhos não nascerem ruivos.
=> O orgasmo de um coelho dura apenas quatro segundos.- Pesquisadores japoneses estão criando a camisinha musical. Eles instalaram um micro chip na ponta do preservativo e querem que a camisinha toque Love me do na hora do orgasmo.
=> Em 1593, um inquisidor médico relatou a existência do clitóris pela primeira vez. Ao observar uma mulher acusada de bruxaria, ele descreveu o órgão como o bico do seio do diabo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ah bom!!! :D isto é cultura, não é perversidade e ordinarice.