Como consideram este Blog

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Acordo Ortográfico II


Sobre este assunto todos temos opiniões diferentes! A minha continua a mesma! Não gosto que a nossa língua seja modificada, mesmo sendo na grafia, para facilitismo (mais políticos que outra coisa). Cada país é cada país e cada um tem a sua própria identidade!
Não acho que actualmente, sem as colónias, sem o peso da cultura em Língua Portuguesa produzida pelo Brasil ou por Angola, ou mesmo outros, que a língua lusa seja um chiado no mundo anglo-hispânico em que vivemos. Portugal é um país pequenino, mas com uma identidade própria. Nem que fossemos os únicos a falar português, eu não me importava, porque é uma língua nossa ( de Portugal). Não é verdade que a língua de Camões (o mais próximo possível) seja mais utilizado pelo Brasil do que por PORTUGAL! Há é brasileiros que falam bem o português. A língua portuguesa já teve muitas formas e as vezes que foi alterada, ao longo dos séculos, foi em nossa função e para nós, não para facilitar relações com ninguém. Além da história, da cultura e património de cada país, a língua é uma coisa própria e única (sendo que não deve ser alterada para facilitismos para com os outros ou para outros interesses! Nós temos uma língua própria, com alguns estrangeirismos, mas não é nenhum modelo afrancesado!
Não tem nada a ver de não gostar de outros povos, uma vez que já viagem e adorei conhecer as diferentes culturas, a história, a língua, o património e as pessoas de cada país. Agora não acho justo e não tem lógica nenhuma o acordo ortográfico. Muitos países colonizaram outros ao longo da história, e muitos deles falam a língua do país colonizador, mas cada um à sua maneira. Este acordo é desnecessário para a língua portuguesa, e em nada serve os interesses da língua e do país.
Espero muito sinceramente que Portugal ganhe juízo até 2014 e não ponha em uso o acordo ortográfico.



1 comentário:

Unknown disse...

Boas,

Estou completamente de acordo com o comentário, ainda por cima nós vamos mudar 70% e eles 30 enfim.... simplesmente vergonhoso.

Beijos para vcs =)