Como consideram este Blog

terça-feira, 20 de maio de 2008

DICIONÁRIO INGLÊS - MADEIRENSE - PORTUGUÊS

Deixo-vos aqui algumas parte do "novo" dicionário (já não bastava o Acordo Ortográfico - que irei falar depois) de Inglês, Madeirense e Português. Este dicionário é diferente dos outros, mas o seu conteúdo é muito bom. Uma pessoa fica muito culta. Tem é de se ler com sotaque. Ora vejamos alguns exemplos:

CAN'T - significa que não está frio.
ex: O café está can't.
CAN - usado por quem sofre de amnésia.
ex: Can sou eu?
TO SEE - Onomatopeia que representa tosse.
ex: Eu nunca to see tanto na minha vida.
CREAM - significa roubar, matar.
ex: Ele cometeu um cream.
DARK - significa generosidade, dar.
ex: É melhor dark receber.
ICE - expressão de desejo.
ex: Ice ela me beijasse!
MAY GO - pessoa dócil, afável.
ex: Ele é muito may go.
MONDAY - vocábulo usado para ordenar.
ex: Ontem monday lavar o carro.
MUST GO - significa mastigar.
ex: Ele colocou a pastilha na boca e must go.
10º NEW - sem roupa.
ex: Ele saiu de casa new.
11º PART - lugar para onde mandamos as pessoas.
ex: Vá para o raio que o part.
12º PACKER - prefixo que indica bastante.
ex: Eu gosto dela packer-amba!
13º PAINT - artefacto para pentear o cabelo.
ex: Empresta-me o paint.
14º RIVER - pior que feio.
ex: Ele é o river.



2 comentários:

Anónimo disse...

opaaa, tenho que dizer que adorei este ihihihih está mesmo giro :) aproveito e digo também que na foto de Faro, nem me parecias tu!!

(sim, porque não posso andar aí a gastar comentários, faz-se dois em um e pronto!)

.:marisa:.

Picarota disse...

Bombásticooooooooooooooo.... lol, adorei ;).
Cuidado em nao colocarem ai nenhum dicionário Açoreano. Primeiro quero ser informada. hehehe.

bjs grandes...continuem assim.

Paula Serpa